quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Teahupoo doméstica


Dizem que o Pedra aproveitou este mar para treinar para o evento do Taiti deste ano. Foto: Luis Reis

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Exclusivas de Mundaka


Meu amigo Rodrigo, o BT, mudou-se para a Espanha no início deste ano. Antes de ir, estava com dois corações. Sabia que tratava-se de uma espécie de "up grade profissional". Ia assumir um posto importante dentro da empresa. Além disso, seus dois filhos teriam a oportunidade de crescer na Europa, fora, claro, o conforto para toda a família, de viver no primeiro mundo.

Mas por outro lado, estavam deixando para trás amigos, a convivência social, familiar e para o BT, a possibilidade de surfar com a turma.

Bobagem. De lá pra cá, ele só tem mandado notícias fabulosas. Nunca surfou tanto, tantas ondas boas. Final de semana fora de casa para a família, ora é em Londres, ora em Dublin. Os filhos estão super bem ambientados, na escola e na vida social e o melhor de tudo, é que eles descobriram que quando a saudade aperta, o Brasil nem é tão longe assim. E para nós, a Espanha nunca esteve tão perto.

Já estou acostumado a receber seus surf reports e várias fotos que chega a dar nojo. Como Mundaka é muito perto de onde mora, Bilbau, o BT deu um pulinho no WCT e providenciou este depoimento e fotos, exclusivo para o blogue:


"Seguem fotos do campeonato em Mundaka. Assisti a bateria do Adriano com o JP, estava vendo o mar desde 1,5 horas antes da bateria iniciar, inclusive o Occy estava na água, e posso garantir-lhes o Adriano não queria ganhar ou errou completamente a estratégia. Em primeiro lugar, estranhei ele entrar de round pin, acho que era o único com esta rabeta, mas é um assunto que domino muito pouco.



Mas estava vendo o surf e as ondas que tinham e a impressão que fiquei é de que ele estava esperando por uma onda que não existia, pelo menos não naquela manhã. Não bastasse isso, quando disseram para os surfistas irem para a água que a área estava limpa, o JP já estava entrando e o Adriano entrou somente uns 15 minutos depois.



Acontece que o JP já tinha pego umas 5 ondas enquanto o Adriano remava até o pico e isso fez com que ele conhecesse as ondas. Quando o Adriano chegou no pico, começou a bateria. A primeira série veio perfeita para ele, e era igual às melhores que eu estava vendo desde as 9h30, mesmo assim ele não foi e deixou o JP tirar um 7 e pico, depois ele voltou para o pico e quando entrou a próxima série, com prioridade para o Adriano, mais uma vez ele deixou passar e mais uma vez o JP pegou uma boa esquerda e pontuou 6 e pico, daí o tempo foi passando e ele foi pegar sua primeira onda quando faltavam menos de 10 minutos para terminar a bateria. Daí ele já estava na Kombi... Larguei de mão e me toquei para Biarritz.

Um abraço, BT"

Fala, enea!

Disco quebrado, coleção de troféus, diga lá: nem sei mais como ironizar esta cena. Foto: Surfer

Jake Howard, da Surfer, pegou o Careca ainda molhado (opa!), recém coroado enea campeão (alguém avise a mocinha do programa lá que é enea, com a sílaba tônica no primeiro "e", por favor) e fez as perguntinhas de praxe, inclusive aquela outra lá, sobre o 10 e tal...

Rato no surfe

Clica aqui para entender esta estória.