sábado, 28 de outubro de 2006

Allan Weisbecker

O site dele é bem bacana.

O cara não é nenhum surfista famoso, muito menos profissional. É o surfista comum, como você e eu, só que com uma história incomum. Li uma parte da entrevista na Surfer e depois fui vasculhar o site dele. Vale à pena. Dá até pra se cadastrar pra receber atualizações sobre as aventuras (e os livros).

Em casa, na estrada. Foto: Surfer

A entrevista é assim:

"Most surfers have never heard of Allan Weisbecker. He's not a surfing legend. Never been pro. Never appeared in any ads. But through classic stories from surfing's colorful past we've all become aware of surfers like him. The image of swashbuckling pioneers risking life and limb for the perfect wave has almost become a stereotype, but never have they been captured with the romance and eloquent detail found in Weisbecker's 2000 autobiographical novel Searching For Captain Zero."

Leia o resto aqui.

Memória Viva



Como já disse, sou louco por revistas. Não resisto folhea-las, independente do assunto e da idade. Se forem antigas, dependendo do assunto, me transportam no tempo.

O que dizer então deste achado. O Cruzeiro. É do seu tempo? Eu era criança. Uma espécie de "Caras" ou "Veja" daquele tempo. É o "Fantástico", só que impresso.

O site Memória Viva oferece todo tipo de velharias (no bom sentido). Vá lá e divirta-se!

Ah, e se gostar, também há o blogue dos caras.

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

É nos!


A gente vende. Nem sempre sabe se vender. Mas definitivamente, a gente vende!

sábado, 14 de outubro de 2006

34 nas Mentawais, tradição quebrada

Pôr do sol em Mentawai. Foto: Bali Surf Connection

Lembro do Rodrigo Digone, do tempo em que minha ocupação principal era correr atrás de campeonatos e patrocínios. Local da praia de Torres, Digone era uma daquelas figuras que quando a gente puxa da memória, só consegue lembrar do sorriso, de orelha a orelha. O cara mudou-se de mala e cuia pra Bali há alguns anos e eu nunca mais tinha ouvido falar nele.

Até que recebi um e-mail do amigo Batatinha, pedindo-me para visitar o site do Digone, com uma matéria interessante. Ela começa assim:

"Surfar nas ilhas Mentawais, o sonho de quase todos os surfistas do planeta, estava prestes a finalmente se realizar. Tudo começou quando recebi um e-mail do meu amigo Fernando "Batata" Ávila do Brasil dizendo que estava organizando uma viagem para as ilhas Mentawais e necessitava que eu organizasse uma lista de barcos bons com o melhor preço que conseguisse além de um fotógrafo para seu grupo decidir..."

Leia o resto clicando no título, ou aqui.

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Octa!

A onda de Mundaka é tão perfeita quanto fresca! Coisa mais complicada de encaixar um campeonato de surfe. Isto forçou a ASP a rolar a competição em todo tipo de condição. Perfeito e tubular, pequeno e gordo, mexido e fechando e até, pásmem, beachbreak balançado, nas vezes em que a turma teve que ir pra Bachio.

Existe jeito mais convincente de provar que você é o melhor do mundo senão ganhando tudo, em todos os tipos de condição?

O careca é, indiscutivelmente, o melhor surfista do mundo. Tirem-lhe a prancha e ele arrebenta de jacaré. Dêem-lhe uma porta e ele pega um tubão! Não tem pra ninguém.

O careca é octa campeão do mundo!

A festa está marcada para Imbituba.

(No Havaí não rola festa porque a Wolf Pack só deixa rolar festa pro bodoso).

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

18 pra 10 mil!

Amanhã é feriado de Nossa Senhora de Aparecida. Para minha filha, é apenas o dia dela. Dia de ganhar presente, melhor dizendo. Na verdade a gente só descobre que é feriado santo, quando deixa de ganhar presente nesta data.

Mas isto não tem nada a ver. O que quero dizer é que faltam apenas 18 insistentes e teimosas almas visitando este blogue para que o espantoso número de 10 mil acessos seja atingido.

Seria um bom presente para esta criança, que gosta de escrever nas horas vagas!

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Testando...

Cada vez mais prático este negócio de blogue!! Agora o Google criou um "widget" (coisa de Mac) para facilitar a publicação de textos rápidos, como este.

Melhor ainda se desse pra incluir links e imagens com este trequinho...

sábado, 7 de outubro de 2006

Free Ride

Clássico!

Tá escrito lá no Surfhistory.com:

"There isn't much to say about this movie... At the time of its release (1977), this was absolutely the best surf film ever made. Rabbit, MR, Shaun Tomson, Peter Townend and friends made history on the North Shore, in a manner that has yet to be duplicated, and Bill Delaney did a masterful job capturing the times, the surf spots and the personalities. Still very watchable, particularly the Pipeline sequences.

Featuring Shaun Tomson, Mark Richards, and Wayne "Rabbit" Bartholomew
Music By Pablo Cruise, Gallagher & Lyle and Joan Armatrading
A Film by Bill Delaney, Narrated by Jan-Michael Vincent, Water Photography by Dan Merkel"

[Só feras!]

Um conhecido, que tornou-se um bom amigo, prometeu-me uma cópia do Free Ride em DVD, que ele havia garimpado no e-bay. Igual a criança, quando se promete um pacote de balas, mal pude conter minha ansiosidade, até que ontem, ao chegar em casa e abrir a caixa do correio, lá estava o envelope com esta jóia da história do surfe.

Na minha adolescência, junto com mais alguns amigos, costumávamos alugar o filme - Super 8 na época - para assistirmos na garagem de alguém. Amanhã, vou repetir a experiência, 3 décadas depois...

Prometeu e cumpriu. Valeu Júlio. Te devo uma!