domingo, 16 de julho de 2006

Tô com tempo!

Veja mamãe! Estou na capa da Surfer!

Esta estória de ter que ficar em casa me recuperando de uma forte gripe está me dando idéias...

Ontem estava aqui, matando mais um pouco de tempo e encontrei esta brincadeira oferecida pela Surfer, "Monte sua própria capa". Surfe + design, gostei. Fui lá brincar. E não é que o negócio é bem feitinho? Ao acessar o endereço, um verdadeiro software gráfico se monta na tela, com direito a escolher uma foto sua ou de uma galeria deles. Você também consegue escolher textos, cores, rotacionar tudo e sabe-se lá mais o quê.

Montei duas capas para mim e agora aguardo os votos dos internautas para, quem sabe, chamar a atencão dos editores da Surfer e ser contratado como o novo diretor de arte da revista. Ok, estou brincando. Mas seria legal ver uma das minhas capinhas ganharem destaque. E olhem que, modéstia lá e eu cá, tem muita coisinha ruim ganhando voto ali...
Mamãe! De novo!

Agradeço o Noronha pela foto e o Torrano pela ilustração. Caso ganhe um biscoito, divido com vocês!

domingo, 9 de julho de 2006

Azurra!

Perdedor e fumante. Ou fumante perdedor. Ou ainda, todo fumante é um perdedor.

Leia meu nome com atenção e tente adivinhar para quem torci nesta final de copa do mundo. Errou! Torci para os franceses. Por dois motivos: para que a distância entre a seleção brasileira e qualquer outra, em número de títulos permanecesse segura (a França seria apenas bi-campeã, caso vencesse) e porque aprendi a admirar a elegância e técnica do Zidane.

Deu tudo errado. A azurra venceu (e agora está a apenas um título de nos alcançar) e o Zidane deu uma de argentino. Aliás não. Na verdade argentino é malandro e não vai expulso. O cara vacilou e saiu pela porta dos fundos do futebol. Que feio.

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Ondas artificiais

Segundo a previsão no site da RonJon, o primeiro teste com a piscina média, do Surfpark que estão construindo, acontecerá nas próximas semanas. Pra mim, o buraco acima ainda está muito crú! Mas como não entendo nada de engenharia, acredito neles. Mal posso esperar pra comprovar se a onda com o Versareef vai ser tudo o que dizem.

Observe na foto acima os quatro buracos por onde a energia gerada pelas 4 turbinas sairá. E veja também que na frente deles há uma espécie de degrau. Provavelmente para a energia "tropeçar"e se transformar em onda.
Especulando e dando uma de "metido", chuto que aqueles 4 canos que pode se ver na imagem acima, servem para levar a água de volta às 4 turbinas.

A piscina é a "média". Olha o tamanho do buraco. Imaginem o tamanho da cratera que terão que abrir para a piscina grande...

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Que inveja...

Padang Padang hoje, 6 de julho. Foto: Sickshots

Enquanto estou aqui, confinado às quatro paredes do meu escritório, ouvindo o leve ruído do ar condicionado, do outro lado do mundo o playground tem entrada franca e está aberto ao público.

Que que eu tô fazendo aqui...

sábado, 1 de julho de 2006

Seleção amarela

A seleção brasileira, recheada de estrelas e tida como campeã desta copa do mundo, mesmo antes do seu início, amarelou! Tomou uma tunda da França, que agora, já pode chamar-nos de fregueses. Eu diria que cairam do salto. Alguém discorda?

Aqui uma análise mais, digamos, técnica (por Sílvio Barsetti):

Na decisão do Mundial de 1998, a convulsão de Ronaldo serviu como desculpa. E o que explica a atuação desastrosa neste sábado em Frankfurt?
As versões vão se multiplicar nos próximos anos. Nada poderá justificar, porém, a apatia, a falta de aplicação, a total inércia de uma equipe imbatível.
Imbatível em campanhas publicitárias, em malabarismos fora de hora e em poses circenses para centenas de profissionais de imagem.
A impressão inicial é de que todo o time do Brasil, sem exceção, sofreu uma convulsão antes ou durante o confronto com a França.

Leia o resto aqui.